Especialista Dá Dicas De Como Organizar A Mudança Residencial Mercado Imobiliário Do Interior

· 3 min read
Especialista Dá Dicas De Como Organizar A Mudança Residencial Mercado Imobiliário Do Interior

De antemão, saiba que o rolo é bem pesado e você precisará da ajuda de mais uma pessoa para carregar. Entretanto, se sua mudança possui poucos itens, não preocupe em comprar essa embalagem, concentre-se apenas em utilizar mais plástico bolha nos móveis delicados e em vidros e espelhos. Mas como saber se você pode confiar na empresa e ter garantia que seus móveis chegarão com segurança? Por isso, antes de fechar um contrato, tome alguns cuidados para não ter dores de cabeça no futuro.  ver a página  dicas para escolher a melhor opção para a sua mudança.

  • Acontece que o solado dos tênis, chinelos, sandálias e outros calçados tem contato direto com o chão e, por mais que estejam limpos, eles nunca estarão 100% higienizados.
  • Se você deixou a organização da sua mudança para a última hora, não precisa entrar em pânico.
  • É importante tirar da cabeça a ideia de que “aquele sofá vai ficar bom naquele canto” sendo que você sequer mediu o comprimento e a largura do ambiente escolhido.
  • Antes de começar a colocar a mão na massa, pare, pense e faça uma lista com todas as etapas que deverão ser cumpridas até que a mudança seja concretizada.
  • Mudanças geralmente causam receios, mas quase sempre são para melhorias, não é mesmo.
  • Se você chegou até aqui, depois de muito trabalho, sua mudança está finalizada.


No processo de mudança, muitas pessoas deixam para depois o pedido de desligamento dos serviços. Mas é algo que pode cair no esquecimento e acabar gerando débitos em seu nome. Antes de mudar, é importante visitar o imóvel, fazer uma limpeza e, se necessário, fazer os reparos no ambiente.  https://cutt.ly/G4194UE , analise se há algum tipo de infiltração, se o circuito elétrico está funcionando perfeitamente ou se a pintura precisa de algum retoque. Porém, essa dica não serve somente para você, mas para a transportadora também. Assim, a empresa que vai te ajudar com a mudança vai saber o que é mais frágil ou o que requer mais cuidado.

Quanto Custa Realizar Uma Mudança?




Descarregue todas as caixas e só então passe para a próxima etapa que é abri-las. Mantenha a caixa de emergência por perto, porque com certeza irá necessitar de algo que deixou preparado para este momento. Deixe água e algum lanche separado ou esteja preparado para pedir um serviço de delivery, já que não será possível preparar nada se a fome bater. Não se esqueça de checar se os serviços contratados, como água e luz, por exemplo, estão funcionando adequadamente. Uma dica superimportante é aproveitar esse momento para separar objetos para doar ou descartar.

  • É claro que, para isso acontecer, precisamos encarar processos não tão agradáveis, como organizar mudança.
  • Quando ocorre de um estado para o outro, uma mudança residencial fica um pouco mais complicada.
  • Evitar a desorganização ou prejuízo com danos nos seus móveis e objetos pessoais.
  • Nesses casos, é praticamente impossível garantir que a mudança seja rápida e aconteça sem intercorrência.
  • Quando a empresa contratada não cumpre com o seguro, podemos citar as reclamações mais comuns, que envolvem valores do ressarcimento por bens danificados.


Até que sua nova residência, ou ambiente de trabalho esteja preparado para receber suas coisas. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. No checklist você vai precisar definir as prioridades de ordenação  e a sequência do que deverá seguir para concluir as atividades com êxito. Portanto, não adianta apontar que vai desmontar o armário antes de marcar que é preciso desocupá-lo, por exemplo. Estas são apenas algumas das decisões que devem ser tomadas com antecedência para que a sua mudança aconteça da forma mais organizada e segura possível.

– Como Montar Uma Caixa De Papelão


O segredo para uma mudança residencial de sucesso está no planejamento e na organização. Sabemos que mudar de casa não é uma tarefa simples, afinal, demanda muito esforço e tempo, porém, quando planejada, pode fazer com que você evite dores de cabeça. Uma ótima opção para móveis que você não queira levar ou para itens que não cabem no novo imóvel, mas que você não quer vender nem doar, é o self storage. Nesses espaços você pode guardar os seus bens com segurança,  em boxes particulares e com tamanho adequado para a sua necessidade. Assim como, os demais cuidados com móveis, estes itens devem ser embalados com cuidado.